terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O HOMEM DA GALINHA

Carlão era um homem que trabalhava de pedreiro fazendo pequenos reparos nas casas do bairro. Certo dia, uma pessoa pediu a ele para consertar a calçada. Muito interessado no biscate, logo tomou o rumo do lugar e foi fazer o serviço. Trabalhou uma tarde e um dia inteirinho. Como pagamento pelo serviço levou uma galinha caipira bem gorda.
O homem tinha o costume de andar com as coisas debaixo do braço. A galinha não fugiu à regra. Tratou logo de colocá-la debaixo do braço e foi para casa. No caminho, resolveu parar no  buteco do Cardoso para tomar uma pinga. Já preparando-se para mais tarde cozinhar a galinha.
Entrou no buteco e pediu a bebida. Enquanto esperava o Cardoso serví-lo, uma mulher baixinha e de boca torta que estava sentada numa cadeira perto da parede, levantou-se e foi pedir uma pinga. Ela parou bem atrás do homem com a galinha debaixo do braço. Passou a mão nas penas da galinha, abriu a boca para fazer o pedido e ... a galinha levantou o rabo  espirrando cocô na boca da mulher. Com raiva, a mulher se afastou e saiu cuspindo e xingando o homem com a galinha.  Vendo isso o dono do bar falou:
- Você já comeu o tira gosto, agora toma aqui a sua pinga! 

Moral da história: Não fique perto de alguém com uma galinha debaixo do braço.

Um comentário: