quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Juca machão

Aconteceu que os homens boca de cole do lugar estavam reunidos no bar do Careca. A movimentação de carros e pessoas que passavam vindo do trabalho era grande,  por isso todos se sentaram em torno de uma mesa meio enferrujada que estava no passeio. Tudo para ver de perto os que passavam.
Eram uns oito copos para uma mesa. quando as garrafas se esvaziavam  eram depositadas no centro. Em torno se embolavam as oito cadeiras que de certa forma incomodavam os pedestres. O papo era sobre mulheres desobedientes. O tagarela da turma era Juca, um homem magro, de cabelos ralos e altura exagerada.
Dizia ele:
- Lá em casa eu é quem mando. Se ela tá no portão eu faço entrar pra dentro. Se fala que vai sair eu digo que não pode. Se inventa comprar alguma coisa, eu não dou o dinheiro.
Todos ouviam admirados a valentia de Juca. Em tempos modernos ter uma mulher tão obediente. Conseguir controlar tudo de acordo com a sua vontade. Era um legitimo machão.  
E continuava:
- O controle da TV fica ma minha gaveta e ninguém usa. Lá em casa só pode ver canal de igreja, nada dessas novelas indecentes. Minhas filhas só namoram se o rapaz for pedir minha autorização. Agora o menino, quando crescer, quero que seja macho como o pai !!!
Nesse instante chega atrás de Juca sua mulher. Todos se calam. Ele não percebe porque está de costas para ela e de tão empolgado continua falando:
- Voces também podem dominar suas mulheres. É só fazer o mesmo que eu. Engrossa a voz e diz não. Se elas não respeitarem desce a chibata. kkkkkkkkk
A mulher leva um susto ao ouvir essas palavras , põe a mão na cintura e levanta a voz:
- Ah! !!! Então é aqui que você está! Passa já para casa. 
Ele se levanta, olha para o Careca e diz:
- Pendura mais essa aí.
Colocou o boné na cabeça e foi para casa.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário