quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Cheiro de churrasco

Segunda-feira é um dia parado para os donos de bares de copo sujo.Quase ninguém passa para tomar  uma logo cedo. Lógico, estão ainda atacados pela ressaca dos goles tomados no fim de semana.
Vieirinha, levanta mais tarde e só abre o bar lá pelas três da tarde e mesmo assim tem que esperar os fregueses largarem o serviço para começar o movimento.
Nesse dia ele abriu o buteco e deu uma varrindinha básica. Depois pegou uma panela de carne cozida na geladeira e colocou para esquentar. Acendeu o fogão, pegou uma cervejinha e sentou numa mesa do lado de fora.
Olha daqui e dali, conversa com um ou outro que passa e continua bebendo sua geladinha. Sente um cheiro de churrasco e olha para os lados, pra frente, levanta a cabeça para enchegar as casas vizinhas e nada ! Logo pensa:
- Que absurdo! Neguinho fazendo churrasco em plena segunda-feira enquanto os outros trabalham ... Só mesmo no Brasil!
Pegou a garrafa vazia e levantou-se para ir buscar outra. Quando vira de frente para a porta do buteco, avistou uma nuvem de fumaça que saia lá de dentro. Era o churrasco que alguém estava fazendo em plena segunda-feira ...

2 comentários:

  1. Churrasco sempre é bom, inclusive nas segundas-feiras. Bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Delícia de absurdo esparramado pela brisa de uma segunda-feira permitida pela descontração.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir